domingo, 27 de março de 2011

Chá de gengibre emagrece?

     O gengibre possui óleos essenciais que, consumidos durante ou após refeições, ajudam a elevar a temperatura do corpo, contribuindo para a queima de calorias. Para fazer o chá, jogue 1-2 cm  de raiz de gengibre em um litro de água e deixe ferver por 10 minutos, desligue e abafe  por 10 minutos. Coe e beba no mesmo dia.
       Alguns estudos indicam que o chá eleva o metabolismo, ajudando desta forma, nas dietas de    emagrecimento, pois reduz o apetite e gera saciedade. Além disso, melhora a circulação sanguínea, evita inflamações e combate os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres, ou seja, previne o envelhecimento celular.
       O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. É um excelente remédio para enjôo ou náuseas e, fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.
       No entanto, como qualquer outra forma de tratamento, seu uso deve ser acompanhado com a orientação de um profissional, nutricionista ou médico, não se esquecendo de que para o emagrecimento, é importante também que a dieta seja calculada e individualizada.
WWW.GISELENUTRICIONISTA.BLOGSPOT.COM

3 comentários:

  1. Blogs sobre saúde são sempre interessantes! Visite o meu se puder (: i9consumo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Gi!muito interessante seu blog,vou visitar sempre.
    bjs

    ResponderExcluir