domingo, 20 de março de 2011

Temperos que ajudam a acelerar o metabolismo

Gengibre, pimenta, cravo e canela têm a fama de acelerar o metabolismo e facilitar a queima das gorduras.  A cúrcuma é um tempero que ajuda a diminuir a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. Também é capaz de bloquear a formação de novas células adiposas. Basta consumir ½ colher de café do tempero em pó por dia.

O Curry é um tempero de origem indiana composto por variados ingredientes, como: gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos, todos torrados e moídos. Dentre os benefícios de seus componentes está o alto poder antioxidante. É também digestivo e termogênico, auxiliando nas dietas de redução de peso. É diurético e auxilia como moderador do apetite. Pode ser utilizado para temperar carnes, peixes, aves, molhos, sopas,assados e cozidos em geral.

As uvas-passas fazem uma limpeza do corpo (desintoxicam), sendo um tratamento clássico da medicina naturalista. Como são ricas em fibras, ajudam a reduzir o colesterol e a regular o trânsito intestinal. Apresentam também vitamina A, ferro, potássio, cálcio e selênio.
WWW.GISELENUTRICIONISTA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário